Como funcionam as pizzas

Autor: 
Alia Hoyt

A pizza é uma das comidas mais populares do planeta. Na verdade, é tão popular que você até acha que ela existe há muito tempo. Mas, o fato que é a pizza é algo relativamente novo para o estômago dos americanos.

Apesar de seu domínio relativamente curto, a pizza já está enraizada na dieta de muitas pessoas. Na verdade, ela é tão “amada” que cada pessoa na América do Norte consome em média 10 kg de pizza por ano [fonte: Domino's Pizza]. Mais de 3 bilhões de pizzas são vendidas anualmente só nos Estados Unidos, resultando em cerca de US$ 37 bilhões em receitas, de acordo com a Associação Nacional de Operadores de Pizza.

pizza
© istockphoto.com /Ryzhkov

O bom da pizza é que, não importa o seu gosto, há tantas maneiras de fazê-la e tantas possibilidades de sabores que praticamente todo mundo consegue criar uma pizza que se adéqüe ao seu próprio paladar.

Na sua forma mais simples, a pizza consiste de três ingredientes principais: massa, molho de tomate e queijo, mas as opções são ilimitadas. Neste artigo você aprenderá mais do que jamais imaginou sobre pizza, incluindo a sua história na Itália e nos Estados Unidos, como fazer a massa, e sabores preferidos ao redor  do mundo.

Nós também descreveremos em detalhes que lhe deixarão com água na boca os diferentes tipos de pizza e o que os tornam tão especiais. Não esqueça de estar com um telefone à mão – para o caso de você não se agüentar e acabar pedindo uma pizza enquanto lê este artigo.