Até que ponto as idendidades secretas dos heróis são seguras?

Autor: 
Matt Hunt

Se alguém souber quem é Wally West, levante a mão

 


Foto cortesia Marvel Comics
Se 28 pessoas sabem um segredo, ele ainda é segredo?

Se você não levantou a mão é provável que tenha conseguido namorar no segundo grau. Mas aqueles que ergueram a mão apressadamente provavelmente passaram a adolescência debatendo se as garras do Wolverine eram ou não capazes de destroçar o escudo do Capitão América.

Qualquer conhecedor de quadrinhos será capaz de dizer que Wally West é a identidade secreta do herói superveloz conhecido como The Flash, uma identidade mantida em segredo diante do público em geral e de seus adversários superpoderosos. Mas qual é a utilidade de manter uma identidade secreta? No atual reino dos quadrinhos, identidades secretas estão seguindo o caminho das Infinity Earths, da editora DC (em inglês). Os alter egos bem ocultos existem em número cada vez menor. Entre as duas grandes editoras do gênero (DC e Marvel), apenas cinco dos grandes heróis não tinham revelado até 2005 suas identidades como civis - Super-Homem, Homem-Aranha, Batman, Demolidor e The Flash. Talvez seja uma escolha consciente da parte dos super-heróis, ou talvez conseqüência da existência de muitos fofoqueiros. No mundo dos quadrinhos, como na vida real, é difícil forçar um bando de falastrões a manter o silêncio.

Assim, procuremos uma cabine telefônica desocupada para examinar quais dos cinco ícones dos quadrinhos têm maior chance de perder sua camuflagem social. Descubra adiante que identidade secreta de super-herói corre maior risco de exposição por aqueles que a conhecem.