Como desenhar um barco a remo em dique

Autor: 
Publications International, Ltd.

Nessa paisagem, o sol bate em um barco a remo atracado em um dique. Esse é um grande desenho de paisagem para as pessoas que amam a água e a praia.

Aprenda a desenhar esse barco a remo no dique.
Aprenda a desenhar essa paisagem do barco a remo no dique.

Nesta seção, mostraremos como desenhar a paisagem de um barco a remo atracado em um dique. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir a página para ver mais detalhes de cada etapa.

Aqui, mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.

Para iniciar a paisagem do barco a remo atracado no dique, esboce uma linha reta para representar o horizonte.

Etapa 1: esboce uma linha reta para representar o horizonte. Use sua régua para fazer o contorno de um longo retângulo que se alarga e se abre na extremidade direita. Para mostrar a posição do barco a remo, faça um segundo retângulo fechado sobrepondo o primeiro. Desenhe uma linha em seu centro.

Para desenhar uma paisagem de um barco a remo em um dique, esboce uma linha irregular que se encontra com o horizonte para representar a praia.

Etapa 2: esboce uma linha irregular que se encontra com o horizonte na direita para criar a praia. Com uma régua, faça cinco retângulos altos e estreitos próximos ao retângulo horizontal maior, como mostrado na ilustração. Certifique-se de que as partes de cima e de baixo estejam em linha reta (verifique com uma régua).

Continue o barco a remo formando a proa (parte dianteira), com três linhas curvas. Em seguida, faça dois bancos, traçando conjuntos de linhas paralelas. Use uma régua para ajudá-lo a ajustar as linhas. Desenhe outra linha paralela aos bancos para formar a popa (parte traseira do barco). Prolongue as extremidades da última linha e junte-as para formar outra figura de quatro lados.

Para desenhar a paisagem de barco a remo em um dique, esboce algumas figuras irregulares formar para as nuvens do céu.

Etapa 3: faça uma linha irregular tracejada no fundo, acima da linha do horizonte, para representar uma cadeia de montanhas. Adicione profundidade aos postes usando retângulos inclinados nas laterais e linhas em formato de L no topo. Posicione dois conjuntos de linhas paralelas curvas para fazer as cordas que amarram o barco em ambas as extremidades. Desenhe algumas linhas retas e curvas para mostrar a parte interna do barco a remo. Esboce algumas figuras irregulares para formar as nuvens do céu.

Para desenhar a paisagem do barco a remo em um dique, faça um sol circular na parte mais baixa do céu.

Etapa 4: faça um sol circular na parte mais baixa do céu. Crie a superfície da água com linhas curvas posicionadas aleatoriamente próximas do barco e à distância. Coloque conjuntos de linhas diagonais dentro do barco para criar uma estrutura parecida com costelas. Coloque o nome de sua preferência na lateral ou na superfície traseira do barco. Desenhe o dique com linhas horizontais paralelas entre os postes. Faça várias figuras pontiagudas ou tracejadas para criar a vegetação e, em seguida, adicione algumas figuras ovais para formar as rochas.

Para finalizar seu desenho da paisagem do barco a remo em um dique, faça um sombreamento forte na linha das árvores à distância.

Etapa 5: faça um sombreamento forte na linha de árvores à distância. Sobreie as laterais dos postes e a parte interna do barco com linhas diagonais. Finalize as cordas com uma série de linhas curvas muito curtas.

Sua paisagem está pronta! Mesmo que você não consiga acertar na primeira vez, continue praticando até estar satisfeito com o seu desenho. Um campo de flores (em inglês) desabrocha debaixo do sol em uma adorável visão da primavera. Aprenda como desenhar essa paisagem na próxima seção.

Quer expandir suas habilidades artísticas? Veja os links a seguir.