Como desenhar castelos

Autor: 
Editores do Publications International, Ltd.

Você quase consegue ver a ponta destes castelos na montanha tocando o céu. Faça uma viagem ao passado e aprenda como desenhar esses castelos impressionantes.

Aprenda a desenhar estes castelos.
Aprenda desenhar estes castelos

Nessa seção, nós mostraremos como desenhar estes castelos. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada passo.

Aqui nós mostraremos uma ilustração de cada passo e então, faremos uma descrição de como desenhar. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquele passo. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.

Para começar a fazer castelos, desenhe a forma básica do prédio usando um retângulo.

Passo 1: desenhe a forma básica do prédio usando um retângulo, uma caixa e um retângulo irregular para o telhado e duas linhas retas no lado esquerdo que se encontram como mostrado.

Para fazer castelos, esboce as árvores com uma linha rabiscada que cobre toda a parte inferior do castelo.

Passo 2: acrescente a extensão do prédio na direita e as torres com retângulos e linhas retas. Cubra algumas com triângulos. Esboce uma linha horizontal atrás do prédio. Desenhe as árvores com uma linha rabiscada comprida que cobre todo o inferior do castelo como mostrado.

Para fazer castelos, acrescente detalhes à superfície da lateral do prédio com linhas retas horizontais e verticais.

Passo 3: desenhe as montanhas com linhas desiguais atrás do prédio. Acrescente duas torres no topo do telhado com retângulos e triângulos. Desenhe dois retângulos embaixo das torres como mostrado. Esboce linhas curvadas no retângulo superior. Desenhe linhas curvadas em outras duas torres como mostrado.

Acrescente uma linha reta vertical no topo da torre da direita e no telhado da esquerda. Bloqueie muitas janelas usando retângulos e triângulos irregulares. Acrescente alguns detalhes na superfície da lateral do prédio com linhas retas horizontais e verticais.

Para fazer castelos, use retângulos irregulares e linhas para acrescentar janelas ao prédio.

Passo 4: use retângulos irregulares e linhas para acrescentar muitas janelas à lateral do prédio. Acrescente linhas retas pequenas aos topos de grande parte das torres. Desenhe uma linha horizontal ondulada onde o telhado encontra a lateral do prédio. Use formas ovais desiguais para fazer as pedras do lado direito do prédio.

Adicione textura ao castelo com linhas retas verticais e linhas diagonais para finalizar o desenho.

Passo 5: adicione textura ao castelo com linhas retas verticais e linhas diagonais. Sombreie a linha das árvores e das pedras no lado inferior direito com linhas diagonais. Na área onde não existem pedras, use linhas diagonais para sombrear o solo.

Seu desenho está pronto! Mesmo que você não consiga acertar na primeira vez, continue praticando até estar satisfeito com o seu desenho.

Todos sonham em morar em uma mansão. Aprenda na próxima seção como desenhar uma mansão.

Deseja expandir suas habilidades artísticas? Veja os links a seguir.