Como desenhar uma casa de fazenda

Autor: 
Editores do Publications International, Ltd.

Essa simples e bonita casa de fazenda é uma clássica habitação americana. Usando as regras da perspectiva e do ponto de fuga, você pode aprender facilmente como desenhar essa casa de fazenda.

Aprenda a desenhar essa casa de fazenda.
Aprenda a desenhar essa casa de fazenda

Nessa seção nós mostraremos como desenhar essa casa de fazenda. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada passo.

Aqui nós mostraremos uma ilustração de cada passo e então, faremos uma descrição de como desenhar. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquele passo. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.

Para começar a desenhar a casa de fazenda, use a perspectiva para fazer a estrutura básica.

Passo 1: desenhe a estrutura básica da casa de fazenda usando as regras de perspectiva e dos pontos de fuga. Esboce um X de um canto ao outro das duas linhas verticais do meio e da direita. Desenhe uma linha vertical para cima atravessando o centro para mostrar onde está o topo do telhado. Conecte o topo desta linha com o ponto esquerdo para estabelecer o topo do telhado.

Use duas linhas diagonais para conectar a linha do telhado com a lateral da casa. Desenhe uma linha diagonal para conectar o topo do telhado com a lateral da casa. Use as regras de desenhar linhas paralelas à base do prédio para a fundação. Desenhe outro conjunto de linhas ao redor da parte de baixo do telhado.

Para fazer a casa de fazenda, esboce duas janelas na frente e duas na lateral

Passo 2: estabeleça o local da chaminé usando as regras dos pontos de fuga. Contorne as janelas, a porta da garagem e a porta de entrada usando as regras de desenhar linhas paralelas para a estrutura básica. Esboce duas janelas na frente da casa e duas na lateral.

Para fazer a casa de fazenda, use linhas verticais e horizontais que se cruzam para os detalhes das janelas.

Passo 3: use linhas verticais e horizontais que se cruzam para fazer os detalhes das janelas. Estabeleça a porta da garagem com linhas verticais e horizontais. Faça os detalhes da porta de entrada com cinco retângulos. Acrescente os degraus com retângulos e linhas retas. Faça os arbustos com linhas onduladas. Acrescente uma luz frontal à casa como mostrado.

Para fazer a casa de fazenda, esboce uma linha quebrada debaixo dos arbustos para indicar o solo.

Passo 4: usando as regras dos pontos de fuga, desenhe linhas igualmente espaçadas em toda a parte da frente e na lateral da casa. Esboce um linha diagonal na parte de baixo do telhado e no lado direito. Acrescente um ponto e uma linha curvada curta para os abridores da garagem e linhas retas para a entrada. Desenhe uma linha quebrada embaixo dos arbustos para indicar o solo.

Para finalizar a casa de fazenda, faça os detalhes do telhado com linhas retas.

Passo 5: use linhas verticais e horizontais para finalizar a chaminé. Faça os detalhes do telhado com linhas retas. Desenhe as venezianas com linhas horizontais. Acrescente uma maçaneta para a porta de entrada. Finalize os arbustos com rabiscos.

Seu desenho está pronto! Mesmo que você não consiga acertar na primeira vez, continue praticando até estar satisfeito com o seu desenho.

A casa de dois andares da próxima seção exibe um detalhado exterior de tijolos. Aprenda na próxima seção como desenhar uma casa de tijolos de dois andares em apenas cinco passos.

Deseja expandir suas habilidades artísticas? Veja os links a seguir.