Como desenhar arranha-céus

Autor: 
Editores do Publications International, Ltd.

Cobrindo as cidades ao redor do mundo, os arranha-céus são impressionantes obras de arquitetura. Usando os princípios de perspectiva e do ponto de fuga, você pode aprender a desenhar arranha-céus de todos os tamanhos.

Aprenda a desenhar esse arranha-céu.
Aprenda a desenhar esse arranha-céu

Nessa seção, nós mostraremos como desenhar esse arranha-céu. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada passo.

Aqui nós mostraremos uma ilustração de cada passo e então, faremos uma descrição de como desenhar. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquele passo. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.

Para começar o arranha-céu, use as regras da perspectiva e dos pontos de fuga.

Passo 1: use as regras da perspectiva e dos pontos de fuga para estabelecer a estrutura básica do prédio.

Para desenhar um arranha-céu, esboce uma calçada com linhas retas e uma porta com um retângulo incompleto.

Passo 2: tenha em mente o ponto de fuga e desenhe muitas linhas para as faixas da janela. Desenhe uma calçada com linhas retas e uma porta com um retângulo incompleto.

Para desenhar um arranha-céu, acrescente linhas verticais à estrutura e esboce dois pontos para as maçanetas.

Passo 3: acrescente linhas verticais à estrutura. Desenhe outra linha ao redor da porta para dar espessura. Esboce dois pontos para as maçanetas. Acrescente árvores como mostrado. Desenhe uma linha rabiscada para o solo embaixo do prédio. Esboce outra linha para o meio-fio.

Para finalizar seu desenho de arranha-céu, sombreie as janelas e acrescente textura aos troncos das árvores.

Passo 4: sombreie as janelas como mostrado. Acrescente textura aos troncos das árvores com rabiscos. Use linhas retas para mostrar os blocos da calçada.

Seu desenho está pronto! Mesmo que você não consiga acertar na primeira vez, continue praticando até estar satisfeito com o seu desenho.

Choupanas de madeira nos remete a uma noite agradável na floresta. Aprenda na próxima seção como desenhar uma choupana de madeira em somente cinco passos.

Deseja expandir suas habilidades artísticas? Veja os links a seguir.