Como desenhar prédios

Autor: 
Editores do Publications International, Ltd.

Você não precisa ser um arquiteto para conseguir desenhar prédios. Todos os tipos de prédios - monumentos famosos, castelos majestosos e catedrais, até prédios que você vê na sua vizinhança - estão aqui nesse artigo, prontos para você aprender como desenhá-los.

Aprenda a desenhar o Taj Mahal.
Aprenda a desenhar o Taj Mahal

As instruções fáceis em passo-a-passo das páginas seguintes poderão transformá-lo em um artista. Qualquer um consegue fazer. Tudo o que você precisa é de um lápis no. 2, um apontador, uma borracha e uma régua. Então, você pode praticar o desenho de um castelo, de um farol ou de vários outros prédios.

Cada desenho começa com algumas formas básicas em vermelho. O segundo passo mostra o primeiro desenho em preto. As novas formas e marcações que você irá acrescentar aparecerão em vermelho.

Isso mostra a você como fazer o desenho do passo 1 parecido com o desenho do passo 2. Os passos seguintes também mostram os desenhos anteriores em preto e as novas formas e marcações em vermelho.

Desenhe levemente com o seu lápis. Isso torna mais fácil apagar os erros e outras marcações que mudam gradualmente nos passos seguintes. Quando terminar, use uma caneta normal ou de ponta porosa para escurecer as marcações de lápis que finalizam o desenho. Então, apague calmamente qualquer marca de lápis restante.

Quando finalizar, você terá 15 desenhos mostrando vários tipos de prédios.

Se desejar, você pode colorir usando giz de cera, lápis de cor ou canetinhas. Você pode recortar seus desenhos e pregá-los sobre uma cartolina. Então, você estará pronto para exibir sua coleção de desenhos com todos os tipos de prédios. Divirta-se.

  • Como desenhar em perspectiva
    Essas dicas irão ajudá-lo a dominar a perspectiva - uma importante ferramenta que o auxilia em seus desenhos de prédios.
  • Como desenhar faróis
    O ponto focal dessa cena de cartão postal é um bonito farol. Aprenda a desenhar esse farol em apenas quatro passos simples.
  • Como desenhar a Torre Eiffel
    Uma das estruturas mais reconhecidas do mundo, a Torre Eiffel é também uma dos prédios mais desafiadores e divertidos de desenhar. Nossas instruções fáceis irão te ensinar a desenhá-la em apenas cinco passos.
  • Como desenhar castelos
    Esse desenho de castelo parece ter saído direto de um livro de histórias. Aprenda a desenhá-lo em apenas cinco passos.
  • Como desenhar mansões
    Você não precisa ser rico e famoso parar apreciar uma mansão. Você consegue desenhar essa mansão em cinco passos fáceis de seguir.
  • Como desenhar catedrais
    Essa estrutura espetacular nos remete às grandes catedrais do mundo. Com as dicas desse artigo, você pode desenhar esse incrível prédio em cinco passos.
  • Como desenhar o Taj Mahal
    O Taj Mahal é um dos maiores e mais intrincados prédios do mundo. Você pode aprender a desenhá-lo em cinco passos.
  • Como desenhar o Sydney Opera House
    Quando pensa em Austrália, você lembra do Sydney Opera House (em inglês). Faça uma viagem e desenhe esse famoso prédio em apenas cinco passos.
  • Como desenhar restaurantes
    Coma um cheese-búrguer com milkshake e aprenda a desenhar esse clássico restaurante em apenas cinco passos simples.
  • Como desenhar arranha-céus
    Qualquer cena da cidade possui alguns grandes arranha-céus. Você pode desenhar este em apenas quatro passos fáceis.
  • Como desenhar uma choupana de madeira
    É difícil resistir a essa choupana de madeira agradável e convidativa. Com as nossas instruções simples, você não vai resistir. Desenhe essa choupana de madeira em apenas quatro passos.
  • Como desenhar uma casa de fazenda
    Essa clássica habitação americana pode ser encontrada em vizinhanças do interior. Você pode desenhá-la em apenas cinco passos fáceis.
  • Como desenhar uma casa de dois andares
    Aprenda a desenhar essa adorável casa em apenas cinco passos fáceis de seguir.
  • Como desenhar o prédio do Capitólio americano
    A espetacular arquitetura do prédio do Capitólio americano o torna um memorável monumento nacional. Siga cinco passos simples para fazer o seu desenho.
  • Como desenhar uma vila espanhola
    Essa adorável vila espanhola tem muito do charme do mediterrâneo. Você pode desenhar esse prédio em apenas cinco passos.

Dominar a perspectiva irá ajudá-lo a desenhar todos esses prédios - e mais. Continue lendo para aprender sobre perspectiva e praticá-la.

Deseja expandir suas habilidades artísticas? Veja os links a seguir.