Como desenhar a caricatura de um vampiro

Autor: 
the editors of Publications International, Ltd.

Aprender a fazer a caricatura de um vampiro não precisa ser assustador. As caricaturas de vampiro geralmente são engraçadas, graciosas e até mesmo amigáveis!

Para desenhar a caricatura do vampiro, examine a ilustração antes de prosseguir para a etapa 1.
Aprenda a desenhar essa caricatura de vampiro

Nessa seção, mostraremos como desenhar a caricatura do vampiro acima. Você pode fazer essa caricatura à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa.

Siga as linhas vermelhas em cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza. Aqui, mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la.

Para fazer a caricatura do vampiro, comece desenhando a cabeça, as bochechas, o queixo e o corpo.

Etapa 1: esboce um círculo para a cabeça. Sobreponha uma figura oval para fazer as bochechas e o queixo. Desenhe duas linhas curvas para o corpo. Mostre a posição das pernas com uma figura oval horizontal com duas figuras em U em cada extremidade.

Quando estiver desenhando a caricatura do vampiro, forme a linha do cabelo, as orelhas, os olhos, o nariz e a boca. Esboce as roupas e o cotorno dos pés.

Passo 2: forme a linha do cabelo com um número "3" e uma linha curva. Faça orelhas em formato de V. Mostre cada olho como uma figura em U em uma linha. Desenhe uma figura em V e uma em U, pequena, para desenhar o nariz. Faça o contorno da boca com uma linha ondulada acima da figura em U.

Dê forma às bochechas e ao queixo. Faça o esboço das mangas com tubos. Coloque uma figura em J virada para trás na extremidade de uma manga. Adicione círculos para as mãos. A parte de baixo da jaqueta é uma curva com extremidades que formam um ângulo para trás. Faça o contorno dos pés em formato de batata.

Quando estiver desenhando a caricatura do vampiro, acrescente as pálpebras e uma língua. Dê forma aos dedos, aos sapatos e às solas. Complete as calças.

Etapa 3: desenhe sobrancelhas diagonais em formato de vírgula. Faça os detalhes de cada olho com um círculo e curvas. Acrescente linhas abaixo do nariz e perto da boca. Faça a língua com uma marca de checagem. Desenhe a manga à sua direita. Desenhe mãos e dedos com figuras em U e em J e curvas.

Faça o contorno da capa com uma figura em U e outra em J. Coloque linhas nos ombros. Faça a jaqueta com uma figura em Y. Finalize as calças com linhas e tiras sobre os sapatos. Dê forma aos sapatos e aos saltos.

Quando estiver desenhando a caricatura do vampiro, acrescente sobrancelhas e dentes. Desenhe uma gravata, botões, capa, jaqueta e as fivelas do sapato.

Etapa 4: acrescente uma figura em S e sobrancelhas em formato de vírgula. Coloque curvas nas orelhas. Esboce dentes em formato de U. Para a gravata borboleta, desenhe um círculo, retângulos arredondados e laços em formato de lágrima. Dê forma à gravata. Faça os botões com círculos.

Desenhe três linhas para o bolso. Faça o acabamento da capa com triângulos e linhas compridas. Coloque figuras em V atrás dos joelhos. Mostre a cauda da jaqueta com duas figuras em V. Coloque as fivelas nos sapatos usando retângulos. Dê forma às solas curvadas.

Para finalizar a caricatura do vampiro, escureça as pupilas, as fivelas dos sapatos, o interior da boca, a gravata, a capa e as sobrancelhas.

Etapa 5: escureça ambas as pupilas exceto o pequeno círculo desenhado anteriormente. Também escureça o interior da boca, os laços da gravata e as fivelas dos sapatos.

Preencha quase por completo as sobrancelhas e o cabelo com linhas para escurecê-los. Sombreie a parte interna da capa com linhas diagonais.

Isso não foi nada assustador. Bom trabalho! Vamos prosseguir com um dos veículos mais emocionantes do planeta.

Prossiga para a próxima seção para aprender a desenhar um monster truck.

Quer expandir suas habilidades artísticas? Veja os links a seguir.