Como desenhar a caricatura de um skatista

Autor: 
the editors of Publications International, Ltd.

Desenhar a caricatura de um skatista pode parecer um tanto difícil, mas acredite ou não, ela pode ser feita em cinco etapas simples. Traga sua fera do skate à vida enquanto aprende a fazer uma caricatura de skatista.

Para desenhar a caricatura de skatista, examine a ilustração antes de prosseguir para a etapa 1.
Aprenda a desenhar essa caricatura de um skatista

Nessa seção, mostraremos como você pode desenhar a caricatura do skatista acima. Você pode fazer essa caricatura à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa.

Siga as linhas vermelhas em cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza. Aqui, mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la.

Para desenhar a caricatura de um skatista, comece fazendo a cabeça, o corpo e o pescoço.

Etapa 1: esboce uma cabeça oval fina e comprida. Desenhe uma figura oval mais larga lateralmente para o corpo. Acrescente duas linhas curvas curtas para o pescoço.

Quando estiver desenhando a caricatura do skatista, desenhe as mãos e o cotovelo estendidos. Desenhe as pernas e os pés e esboce os tornozelos.

Passo 2: estique um braço na frente do corpo usando figuras ovais para formar as mãos e o cotovelo e linhas curvas para o resto do braço. Use três figuras ovais e duas linhas retas para desenhar o outro braço e a outra mão.

Desenhe as pernas com figuras em U e figuras ovais. Faça os pés com uma figura oval e um triângulo arredondado. Faça os tornozelos com duas linhas curtas.

Quando estver desenhando a caricatura de um skatista, faça o cabelo, as orelhas e os dedos. Desenhe a camisa e a bermuda.

Etapa 3: desenhe o cabelo com linhas curvas e figuras em V. Faça uma orelha em forma de U. Faça a testa, o nariz e os lábios em formato de U. Acrescente uma linha no cotovelo à sua esquerda. Use curvas e figuras em J e em U para fazer os dedos.

Desenhe o pescoço novamente com uma curva e uma figura em J. Para a camisa, use uma figura em J invertida, uma curva e o número 7. Defina a bermuda com figuras em J e curvas. Use curvas e figuras em J e em U para fazer os pés. Faça pontos de interrogação para criar os tornozelos.

Quando estiver desenhando a caricatura de um skatista, acrescente sobrancelhas e pálpebras, cotoveleiras, joelheiras e munhequeiras. Desenhe o skate.

Etapa 4: desenhe curvas no cabelo, na orelha e na camisa. Faça as sobrancelhas e pálpebras em formato de vírgula. Faça os olhos com uma figura oval e curvas. Desenhe munhequeiras retangulares. Para as cotoveleiras e as joelheiras, use figuras em U e V, linhas curvas e figuras ovais.

Desenhe a faixa da cintura com curvas e uma linha. Ligue figuras em J para fazer o topo do skate; acrescente uma linha em toda a lateral. Coloque uma linha entre os pés. Desenhe as rodas com círculos e figuras em U. Faça linhas curvas cruzadas para mostrar movimento.

Para finalizar a caricatura do skatista, escureça as sobrancelhas, as íris e a parte de dentro das pernas da bermuda. Sombreie as rodas.

Etapa 5: escureça as sobrancelhas e as íris. Escureça também a parte interna das pernas da bermuda. Sombreie as cotoveleiras, as joelheiras e as rodas com várias linhas curtas. Acrescente algumas linhas curtas às munhequeiras para que pareçam felpudas.

Parece que a sua caricatura de skatista está preparada para uma exibição. Excelente trabalho. O nosso próximo personagem em caricatura provavelmente não irá lhe surpreender com alguns truques legais, mas ele é ótimo para abraçar.

Prossiga para a página seguinte para aprender como desenhar um leão de pelúcia.

Quer expandir suas habilidades artísticas? Veja os links a seguir.