Como desenhar um Chevy 1957

Autor: 
Editores do Publications International, Ltd.

O Chevy 1957 (em inglês) é um dos carros mais legais já produzidos. Preste atenção aos detalhes enquanto aprende a desenhar esse carro, um dos favoritos de todos os tempos.

Aprenda a desenhar esse Chevy 1957.
Aprenda a desenhar esse Chevy 1957

Nessa seção, mostraremos como desenhar esse carro. Você pode desenhá-lo à mão livre, enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa.

Aqui, mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas em cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.

Para começar o desenho do Chevy 1957, faça retângulos para criar a frente e o lado do passageiro do carro.

Etapa 1: desenhe um retângulo pequeno (frente do carro) com um retângulo grande (o lado do passageiro) anexado inclinado para sua esquerda. Na parte inferior, onde esses retângulos se encontram, esboce uma linha curva e um círculo para criar um pneu dianteiro. Acrescente uma linha curva abaixo do retângulo pequeno para fazer o outro pneu dianteiro.

Para fazer o pneu traseiro, use uma figura oval que vai até a metade interna da parte de trás do retângulo grande. Para o capô faça um figura de diamante no topo do retângulo pequeno e em parte do retângulo grande. Indique o pára-brisa e as janelas laterais adicionando três linhas inclinadas ao topo do diamante e do retângulo grande. Faça o teto ligando essas três linhas com um tubo apontando para ambas as extremidades.

Para desenhar o Chevy 1957, faça círculos para criar as rodas e as calotas.

Etapa 2: sobrepondo a roda traseira, desenhe um semi-círculo com uma linha reta curta à sua esquerda para formar o arco da roda. Esboce o arco da roda dianteira, acrescentando uma linha quebrada até a frente da linha curva. Dentro da roda traseira, coloque um círculo bem pequeno dentro de uma figura oval para criar a calota da roda. Desenhe três círculos dentro da roda dianteira para a outra calota. Indique o formato das janelas e do pára-brisa usando linhas retas e curvas como mostrado aqui.

Faça as portas do seu Chevy 1957 com linhas retas e curvas.

Etapa 3: acrescente os frisos laterais desenhando um tubo comprido em formato de Y com as extremidades abertas. Use um semi-círculo fechado para fazer o pára-choques traseiro. Coloque três semi-círculos menores próximos da parte da frente dos frisos laterais em formato de Y. Faça as portas com linhas retas e curvas. Desenhe duas linhas retas curtas para criar as maçanetas das portas.

Para desenhar o Chevy 1957, faça um círculo dentro de um círculo irregular maior para criar cada farol.

Etapa 4: para cada farol, desenhe um círculo dentro de um círculo irregular maior. Coloque uma figura em formato de V alongado entre os faróis para indicar que o carro possui um motor V-8. No capô, esboce duas “tomadas de ar”, que lembram semi-círculos com uma saliência quadrada no topo. Para fazer a borda superior do capô, desenhe uma linha curva comprida através da tomada de ar à sua direita. Use várias linhas curvas para fazer o pára-choque dianteiro, como mostrado aqui.

Para finalizar seu Chevy 1957, acrescente linhas retas para fazer o sombreamento.

Etapa 5: desenhe algumas linhas retas e curvas para finalizar os suportes do teto e o pára-choque dianteiro. Acrescente duas linhas retas atrás de cada tomada de ar do capô.

Escureça as laterais dos pneus, a metade inferior das duas partes em formato de bala de revólver nas extremidades do pára-choque, as áreas entre as partes do pára-choque dianteiro e os aros dos faróis. Use várias linhas retas para acrescentar sombras às partes de baixo dos pneus e à traseira do carro.

Seu desenho está pronto! Mesmo que você não acerte na primeira vez, continue praticando até ficar satisfeito. Antes de o Chevy 1957 ter sido fabricado, já havia carros clássicos. Aprenda como desenhar um carro clássico na próxima seção.

Quer expandir suas habilidades artísticas? Veja os links a seguir.