Dez itens curiosos do menu internacional do McDonald’s

Autor: 
Susan Nasr

Como diz John Travolta no filme “Pulp Fiction” são as pequenas diferenças que nos enriquecem quando nós viajamos. Então, por que você vai ao McDonald’s no exterior? Talvez você esteja fugindo para os banheiros ocidentais, para o ar condicionado, para a comida familiar ou um lugar onde você possa evitar a língua local apenas dizendo “Big Mac”.

Não importa se você está na Times Square ou em Hong Kong, o McDonald's é o mesmo. Já a comida dentro dele pode não ser
© iStockphoto.com /Bpablo
Não importa se você está na Times Square ou em Hong Kong, o McDonald's é o mesmo. Já a comida dentro dele pode não ser

Você deve apenas estar curioso para saber se o script do filme “Pulp Fiction” está dizendo a verdade: você realmente pode comprar cerveja no McDonald’s de Paris? Em países que usam o sistema métrico chamam o Quarteirão de "Royale with cheese"? Sem querer estragar a diversão, mas sim, a rede de fast food da França – e nos Países Baixo, na Alemanha e na Áustria – serve cerveja. E pela Europa você pode pedir um "Royal Cheese".

Já aqui no Brasil você encontra uma exclusividade: a torta de banana. Mas se você ainda está curioso, viaje ao redor do mundo conosco através da lista de comidas locais do menu do McDonald’s. Nós levaremos você do leste ao oeste, da Austrália até o México.

E lembre-se: para as almas gastronômicas aventureiras, você sempre pode encontrar a autêntica culinária do país numa esquina. E Bon voyage!